Os pais säo os brinquedos ideais para uma criança de qualquer idade, mas na realidade as prateleiras dos quartos dos miúdos enchem-se de coisas de plástico e jogos electrónicos que comprometem a criatividade, num mundo onde falta liberdade para brincar.
(...)
Educadores, pais e pediatras lamentam que a rua se tenha tornado um local de "transporte", com o rótulo e a carga da insegurança. "Animais enjaulados nunca foram muito bons nas suas performances e desenvolvem agressividade", diz o especialista em desenvolvimento infantil.
O pediatra Mário Cordeiro näo duvida que as crianças têm excesso de brinquedos sofisticados: "Säo feitos, comercializados, comprados e oferecidos por adultos. E os brinquedos elaborados custam dinheiro, näo exercitam a imaginaçäo e as crianças abandonam-nos facilmente. Os melhores brinquedos das crianças säo os pais".
in Lusa
2 comentários:
Saudade da época em que os brinquedos eletrônicos eram muito caros e os pais dificilmente poderiam comprar.
Fazíamos brinquedos com o que podíamos, contava-se mais histórias, brincava-se mais com os pais.
Espero ter essa consciência quando eu for mãe e dedicar aos meus filhos o que eles realmente precisam : amor, cuidado, carinho e boa parte do meu tempo.
O amor não está no que é dado, mas n aforma como é dada. Dêmos brinquedos aos nossos filhos, mas para brincarmos com eles e para eles brincarem uns com os outros.
Hoje há demasiado afastamento dos pais e muitos brinquedos que levam ao individualismo...
beijos em Cristo e Maria
Enviar um comentário