Edward C. Green, Director do Projecto de Estudos sobre a Prevenção do S.I.D.A. do Centro de Estudos sobre População e Desenvolvimento de Harvard, afirmou que a evidência corrobora as afirmações do Papa ao declarar que a distribuição de preservativos piora o problema do S.I.D.A.
"O Papa está certo", afirmou Green ao National Review Online na passada Quarta-feira," ou, melhor dizendo, as nossas melhores conclusões vão ao encontro dos comentários do Papa".
"Existe", acrescentou Green, " um paralelo consistente que mostram os nossos estudos, incluindo a "Demographic Health Surveys", financiada pelos Estados Unidos, entre uma maior disponibilidade e uso de preservativos e uma maior - não menor - incidência de infecções pelo vírus HIV. Isto pode dar-se devido ao fenómeno conhecido por "compensação de risco", significando que quando a população utiliza uma tecnologia de redução de risco como o preservativo, muitas vezes essa mesma população perde o benefício da redução desse risco ao "compensar", arriscando-se mais do que faria sem essa tecnologia.
Para saber mais ler )">aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário